Romanos 8:9

“Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E se alguem não tem o Espírito de Cristo, não pertençe a Cristo.”

Senhor, ao mesmo tempo que é simples demais viver dominado pelo Espírito, também é difícil manter este princípio como um constante na minha vida. Eu sei que é uma questão de foco. É uma questão de dependência. É uma questão de submissão e entrega. Tudo bem. Mas o perigo é eu sentir: “Cheguei! Agora estou vivendo a vida que agrada o Senhor!” E naquele momento, se eu focalizar no MEU SUCESSO em chegar naquela altura, o foco já mudou do Senhor para mim. E o perigo é voltar depender dos meus próprios esforços.
Então, ao mesmo tempo que tenho confiança no poder do Senhor para me guiar no caminho certo, tenho também de manter uma desconfiança na minha própria sabedoria. Ao mesmo tempo que eu me lembro da fidelidade do Senhor no passado, tenho que me lembrar também dos fracassos passados nos momentos em que eu vivia agradando a minha carne.
Te agradeço, Senhor, que até nos piores momentos a presença do Teu Espírito na minha vida me dá certeza que eu pertenço a Ti. Te louvo porque Tua graça nunca depende da minha fidelidade mas somente do Teu amor e misericôrdia. Tu és fiel!!

Post a Comment

You must be logged in to post a comment.